Cuidado

Maria Elisa Nascimento
1 min readApr 24, 2024

--

Photo by Jason W on Unsplash

Pequena soma de muitos seres, unidos pela vontade de fazer o outro sorrir. Disposição de se fazer colo, seja através de uma palavra, um olhar atento e curioso, uma lembrança que se faz presente em forma de mimo.

Passei pela rua e quando vi essa folha no chão, lembrei de você. O tom de verde é o que você mais gosta. Achei simbólico, então guardei pra te trazer.

Disponibilidade de se locomover e encontrar o outro. Seja pessoalmente, ou através de uma mensagem. Aqui, vale um recado, uma música, trecho de vídeo, ou meme.

Estabelecer presença. Mostrar confiança. Deixar nítido que existe preocupação, mesmo que o ato em si só seja visível a quem a mensagem é destinada. Aliás, é essa a única compreensão que importa.

Cuidado! Alerta de perigo a frente. Lembrete de que é preciso redobrar a atenção. Convite à fragilidade.

Nesse conglomerado de batalhas pelo mínimo de sanidade, o que tem me chamado a atenção é a briga por protagonismo entre as diferentes personas que habitam um mesmo corpo.

Por que, veja só, da pra ser cuidado e fuga. Amor e violência. O que diferencia veneno de vacina é a dose aplicada da mesma substância. Não é perigoso admitir?

--

--

Maria Elisa Nascimento

Apaixonada por palavras desde o dia em que aprendeu a falar, ela é curiosa e questionadora sobre tudo. Mora na Selva de Pedra e trabalha com Audiovisual.